Aprenda a controlar as mensalidades do sindicato e não perca dinheiro!

Você já parou para pensar se o controle das mensalidades do sindicato é feito da melhor forma? Veja abaixo como não errar.

As mensalidades de um sindicato são fundamentais para manter a entidade funcionando mês a mês. Mas, será que você está realizando o controle delas corretamente?

Os sindicatos fazem parte da vida de todo trabalhador com carteira assinada, independente da sua área de atuação. Porém, o preconceito referente à estas instituições ainda é existente, visto que muitos trabalhadores acabam pagando as mensalidades sem obter benefícios adequados.

Por conta disso e também pela falta de informação, diversos associados acabam solicitando o cancelamento do contrato, deixando assim de pagar os sindicatos e resultando em uma crise financeira para os mesmos.

Infelizmente, essa é uma das realidades que mais afetam sindicatos em todo o Brasil, além da falta de controle e gerenciamento adequado das mensalidades.

Tendo esses fatores em vista, nesse post irei abordar como controlar as tão temidas mensalidades do jeito certo para atrair e manter associados.

Controle das Mensalidades

Como muitos sindicatos estão vários anos no mercado, é comum encontrar entidades que ainda utilizam de planilhas de Excel para realizar o controle e gerenciamento das mensalidades.

Porém, com o avanço tecnológico foram criados outros métodos para facilitar o dia a dia das empresas de modo geral que também podem e devem ser aplicadas aos sindicatos.

O problema de usar esses processos manuais como as planilhas de Excel, é que erros de digitação, perca dos arquivos e a falta de conhecimento específico necessário, podem acabar atrapalhando ou até mesmo piorando o controle.

Mas então, qual é a melhor solução?

Um bom sistema de gestão! Pois além de diminuir as chances dos erros de digitação, obter a possibilidade de fazer backup dos arquivos e não precisar de um conhecimento específico, com ele você poderá fazer um controle muito mais assertivo, afinal o software é pensado em suas necessidades.

Veja esse exemplo do software “Sindicado Fácil” da Renasoft:

tela sindicato facil renasoft

Nele, podemos observar na parte superior do sistema que é possível cadastrar o tipo de pagamento que o associado deseja realizar, contas, cedentes, usuários, sites, notícias, fazer um plano de contas, além de conseguir escolher o tipo de mensalidade em específico com data de vencimento, valor e descrição.

Dessa forma, o controle de mensalidades fica muito mais prático e ágil, fazendo com que você tenha um gerenciamento eficaz, resultando em redução de custos.

Como citado anteriormente, a redução de custos é um dos benefícios do controle pois com um gerenciamento correto, torna-se mais fácil administrar todos os valores da mensalidade em questão.

Reduzir custos: Cortes ou investimento inteligente? Clique e saiba mais

Também é interessante realizar com constância a conciliação bancária para ter certeza de que todas as entradas e saídas estão corretas, fazendo com que não tenham chances do sindicato perder dinheiro.

Foto de uma calculadora em conjunto com um homem apontando para números com uma caneta e a frase "5 passos para fazer conciliação bancária, clique e saiba mais"

Além disso, é importante contar com um controle efetivo dos convênios do seu sindicato! Entenda mais em nosso post:

 Sindicato: Aprenda a fazer um controle de convênios efetivo!

Caso queira, faça o teste do sistema gratuitamente e aproveite para modernizar o seu sindicato!

Espero que esse post tenha ajudado!

Comenta aqui embaixo o que achou, vou adorar saber.

Até o próximo.

Deixar uma resposta