As vantagens do controle de entregas

Conheça vários benefícios que um sistema logístico com controle de entrega localizada pode oferecer para sua transportadora

Conheça vários benefícios que um sistema logístico com controle de entregas localizadas pode oferecer para sua transportadora

O sistema logístico da sua transportadora trabalha com entrega localizada? Essa funcionalidade é essencial para transportadoras que desejam oferecer mais comodidade para seus clientes e, de quebra, aumentar a qualidade dos seus processos.

Como sabemos, o controle de entregas é importante para todo o processo logístico, onde podemos monitorar – desde o início do transporte até sua última etapa – o status da encomenda e, com isso, entender o que funciona bem ou não.

Assim, a entrega localizada tem papel fundamental dentro do controle de entregas, onde o sistema logístico da transportadora precisa oferecer essa funcionalidade. Quer saber mais sobre as vantagens dessa função? Então, leia o conteúdo que preparamos até o final!

Mais qualidade no serviço oferecido

De forma geral, quando um sistema logístico é construído com foco nas necessidades do usuário, teremos um nível de qualidade adequado para as empresas que precisam conquistar e fidelizar clientes de forma sólida e rápida.

Assim, a entrega localizada proporciona esse requisito de qualidade, onde os fornecedores e consumidores do sistema logístico podem conhecer o status de cada entrega para verificar se tudo está ocorrendo dentro do prazo estipulado ou não.

Isso permite mais transparência do processo logístico, que ainda é um dos maiores problemas das transportadoras brasileiras, que não estão adequadas para atender bem seus consumidores – mesmo que isso já tenha evoluído bastante nos últimos anos.

Mais segurança

Se podemos saber exatamente onde cada encomenda se encontra, consequentemente temos mais segurança no processo logístico como um todo. Dessa forma, a transportadora e o cliente final podem ficar tranquilos por saber que a carga chegará dentro do prazo acordado.

Da mesma forma, se algum problema pontual acontecer, ambas as partes podem trabalhar rapidamente para resolver a situação. Assim, a entrega localizada também age como uma funcionalidade importante para reduzir os prejuízos de um atraso ou extravio.

Melhoria dos processos no controle de entregas

Por meio de relatórios gerados a partir de cada entrega, os gestores de transportadoras podem adotar medidas proativas para corrigir alguma situação recorrente ou, da mesma forma, otimizar ainda mais o que já funciona.

O uso de dados para a tomada de decisões, atualmente, se faz importante em qualquer tipo de negócio, o que não seria diferente no sistema logístico, onde existe uma imensa possibilidade de utilizar a massa de informações geradas diariamente como vantagem em relação aos concorrentes.

Mais credibilidade

Mais uma vantagem da entrega localizada é a credibilidade que ela proporciona para toda a cadeia logística. Ao saber exatamente a situação de uma entrega, o cliente poderá entender o escopo de atuação da transportadora, para saber se ela está realizando as etapas dentro do prazo e, em caso de uma situação inesperada, como comunicou a ocorrência.

Por sinal, a confiança do sistema logístico ainda é o ponto fraco de muitas transportadoras, que não se preocupam em dar uma visibilidade das entregas aos clientes e, dessa forma, geram desconfianças em quem utiliza o serviço regularmente.

Dessa forma, uma pequena atitude da transportadora, oferecer a entrega localizada como uma funcionalidade aos clientes, já permite uma melhor percepção da logística por parte dos usuários, que começam a perceber credibilidade por parte de algumas transportadoras e, por consequência, da cadeia logística do país.

Redução de prejuízo

Quando falamos de dinheiro, gestores de transportadoras, certamente, param para entender como as finanças podem ser afetadas, positivamente, por meio de um sistema logístico. Nesse ponto, conhecer onde uma encomenda está, bem como a sua situação, é uma oportunidade para agir e evitar prejuízos de qualquer natureza.

Sejam prejuízos com o desvio de cargas, extravio de produtos ou processos judiciais contra a transportadora, ocasionados por perda ou dano à mercadoria, é importante que qualquer impacto financeiro seja minimizado ou eliminado.

Assim, com o controle de entregas – e a entrega localizada em si – os gestores poderão se antecipar aos problemas e corrigi-los, evitando qualquer dano às finanças empresariais. De quebra, a resolução do problema ainda pode gerar uma visão positiva do lado do cliente, que viu um esforço grande da transportadora para resolver a situação.

Leia também: Como fazer um planejamento de rotas eficiente

Sua transportadora já adotou o controle de entregas localizadas no dia a dia?

A entrega localizada é apenas um dos benefícios que poderão diferenciar a sua transportadora perante os concorrentes e, dessa forma, dar o devido destaque aos negócios no mercado logístico.

Independentemente do tamanho da empresa, fazer uso de um sistema robusto e pensado para os gestores e o funcionamento da transportadora é essencial para aqueles que almejam expandir e prosperar.

Assim, o Transportadora Express 5 Pro surge como uma alternativa acessível e ideal para empresas logísticas, oferecendo recursos avançados para melhorar os processos e também a qualidade do serviço oferecido.

Quer saber mais? Solicite uma demonstração completa com um especialista e comprove como nosso sistema pode te ajudar.