Confira como fazer um bom controle de pneus!

Fazer um bom controle de pneus para a sua transportadora pode ser mais fácil do que você imagina! Otimize o seu tempo lendo esse post.

Provavelmente, você deve saber que quanto mais controle dos pneus dos caminhões tiver, mais conseguirá prevenir os tão temidos custos indesejados.

Quando não temos um controle de pneus para a frota, além de não conseguirmos prever os desgastes e níveis dos pneus, você pode acabar comprometendo a estrutura do caminhão com o desnivelamento, além da própria segurança do motorista.

Veja nos tópicos abaixo algumas dicas de como prevenir tudo isso.

Confira a resistência dos seus pneus

Antes de fazer qualquer controle, confira se os pneus que você está comprando são resistentes.

Existe um termo que é chamado de “Índice Treadwear“, que é uma forma de calcular quão bom é aquele pneu que você está comprando… As notas podem variar de 60 à 620, sendo que quanto mais próximo do maior número, melhor!

Mas fique atento, não é apenas o Índice que indica durabilidade! Vale treinar os seus motoristas para verificar se o rodízio de pneus, calibragem e balanceamento estão sendo feitos de modo correto.

Planilha para Controle de Pneus é uma boa escolha?

A resposta para essa pergunta é: NÃO! As planilhas podem ser boas aliadas para várias partes do nosso cotidiano, mas quando falamos em controlar pneus, elas podem ser inimigas!

planilha para controle de pneus

O motivo desse fato é que com elas, você pode acabar se confundindo se não souber criar um controle de pneus no Excel bem organizado. Além disso, é necessário criar fórmulas difíceis que nem sempre são uma boa escolha se você não tem o conhecimento necessário.

A verdade é que com sistemas TMS (Ou em outras palavras, sistemas próprios para transportadoras), fica muito mais fácil de fazer esse tipo de controle de maneira dinâmica, sem nenhuma dificuldade.

Portanto, na maioria das vezes o próprio sistema te mostra como resultado todas as informações, além de realizar os cálculos necessários de maneira automática. Com isso, você economiza tempo e ainda garante um controle muito mais efetivo.

O que faz um controlador de pneus?

De modo geral, ele te auxilia com a administração dos pneus de toda a sua frota, fazendo com que consiga ter um equilíbrio saudável. Confira abaixo alguns dos benefícios de fazer esse controle:

Os benefícios de fazer Controle de Pneus

Benefícios do Sistema TMS da Renasoft
Clique na imagem para conhecer o sistema Transportadora 5

Para saber como o controlador de pneus da Renasoft funciona, é só assistir o vídeo abaixo! Você poderá usar alguns serviços como ter o controle da vida útil do pneu, do KM rodado, Sulco atual, histórico de movimentação do pneu e até mesmo se o pneu entrou em reforma. Além disso, esse modelo todo visual e dinâmico você só encontra aqui!

Caso não consiga visualizar o vídeo, é só clicar aqui > https://www.youtube.com/watch?v=auMLr4-gOOQ

Não pare nesse post! Descubra como economizar combustível e otimizar a eficiência da sua transportadora clicando aqui.

Me conta na caixinha de comentários se já sabia dessas informações!

Caso tenha alguma dúvida, é só entrar em contato com a gente.

Até a próxima!

Deixar uma resposta