dicas para lojas de decoração

Dicas para bombar as vendas de decoração na pandemia

No primeiro semestre de 2020, o Ebit/Nilsen divulgou uma pesquisa em que o setor de cama, mesa, banho e decoração registrou crescimento de 23,5%.

Esse resultado se deve ao novo modo de consumo adquirido no período do confinamento em casa, por conta da pandemia do COVID-19.

Nessa nova realidade, pessoas em todo o mundo passaram mais tempo em casa e viram necessidades que antes não eram percebidas, como o conforto de um móvel em específico.

Além disso, o Home Office se tornou efetivo em várias empresas, o que obrigou diversos colaboradores a adaptarem um espaço de suas casas para trabalhar.

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Assim, houve um aumento da procura por acessórios confortáveis como almofadas e em objetos tecnológicos que fazem a diferença no dia a dia, como o aspirador de pó.

Conforme a “Exame” móveis de segunda mão, conforto de hotel e plantas têm tido uma grande procura nos últimos tempos.

Com todas essas oportunidades esperando por você, separamos algumas dicas que irão turbinar as vendas de decoração, confira abaixo:

Redescubra o portfólio ideal

Como a procura mudou, é necessário ter um estoque pensado nas novas necessidades dos consumidores.

Por isso, fique de olho nos que eles mais buscam na sua loja, como almofadas, por exemplo, que teve um aumento significativo de procura.

Faça uma previsão adequada de quando deverá realizar reposição dos produtos através de um sistema automático, bem como o Sintec e não erre nas compras.

Dessa forma o seu estoque ficará correto e você não perderá nenhuma oportunidade de venda, além de conseguir se adaptar com maior facilidade à nova forma de consumo.

Faça conteúdos únicos

Hoje em dia existem muitos conteúdos de decoração na internet, mas é importante se reinventar sempre para chamar a atenção de mais clientes em potencial.

Além dos vídeos curtos e divertidos que tem feito muito sucesso no Instagram e no Tiktok, é importante pensar fora da caixa!

Por exemplo, ensinar os clientes como os itens da sua loja podem ficar muito mais bonitos quando combinados, aumentará o ticket médio além de atrair novos clientes.

Uma ferramenta que não pode ficar de fora para a sua loja de decoração, é o Pinterest, rede social mais utilizada para pesquisar referências na internet.

Para publicar nele é bem fácil e os resultados podem ser melhores do que imagina, além disso, também pode ser vinculado ao Instagram do seu negócio.

Tenha boas parcerias

Hoje em dia existem diversos tipos de parcerias que facilitam o dia a dia dos negócios, sendo elas com influenciadores ou até mesmo com outros comércios que complementam o que vende.

Em caso de parceria com influenciadores, para começar, é interessante procurar por perfis menores que tenham o engajamento do público desejado através de permutas que é a troca dos seus produtos pela divulgação.

Já com outros comércios complementares, a permuta também pode funcionar, mas o ideal é que ambos se divulguem, assim fortalecendo ambas as lojas.

Alinhe o seu time interno

Para que a sua loja de Decorações esteja sempre na frente, lançando tendências e se destacando da concorrência, é essencial que todos os colaboradores estejam alinhados com as estratégias.

Ou seja, toda promoção ou mudança de direção que a empresa deseja fazer, independente se online ou offline, é necessário que todos estejam sabendo, assim respeitando a cultura da empresa.

Para facilitar o alinhamento, é ideal realizar um treinamento eficaz dentro da própria empresa, fazendo reuniões e dando avisos sobre as mudanças e evoluções que a loja tem tido.

Dessa forma, com todos seguindo a mesma direção, os alinhamentos acontecerão naturalmente e as vendas aumentarão, afinal, todos estarão em prol de um objetivo em comum.

Crie um bom Programa de Fidelidade

Um bom programa de fidelidade tem como intuito fazer com que o cliente retorne em sua loja com certa frequência e assim melhore as vendas, afinal, custa mais caro conquistar novos clientes do que manter quem já compra com você.

Para realizá-lo, é necessário um controle dos clientes que fazem parte do programa e organizar bem, para que a sua loja não saia perdendo.

Esse programa pode beneficiar os consumidores através de um frete mais barato, ou promoções exclusivas, por exemplo.

Na prática, um sistema de gestão é ideal para não perder nenhuma informação, ter segurança dos dados e organizar o Programa de Fidelidade.

Além disso, o software também ajudará no controle do estoque, produtos ou serviços, clientes e o financeiro, integrado em um só lugar. Saiba mais:

Potencialize as suas vendas durante a pandemia na sua loja de decoração! Aproveite o aumento na procura por conforto e se reinvente. Veja:

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Até o próximo.

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