Loja de Cosméticos: Aumente suas vendas AGORA

Criamos 11 dicas para você aumentar as vendas da sua loja de cosméticos AGORA! São sugestões fáceis de aplicar e que farão toda a diferença nos próximos anos.

Com a velocidade da tecnologia e a evolução do mercado, precisamos nos reinventar a cada dia para sempre conseguir vender mais e nos destacar entre os consumidores, independente das mudanças.

Porém, sabemos que nem sempre é fácil estar em constante adaptação, por isso, separei aqui 11 dicas que farão toda a diferença nos próximos anos para você conseguir aumentar as suas vendas AGORA!

1- Crie brindes exclusivos

Além de fortalecer o branding (sua marca), os brindes exclusivos podem ser um grande diferencial com relação aos seus concorrentes e fator decisivo para a compra.

É importante que esse brinde tenha um valor mínimo de compra com a intenção de aumentar o ticket médio da sua loja. Também é essencial que ele possua o nome da sua marca estampada, para que quando o seu cliente for utilizar, ele possa lembrar de onde comprou com afeição.

Vale ressaltar que é essencial fazer uma boa pesquisa sobre o que os seus consumidores gostariam e usariam no dia a dia para realizar uma campanha assertiva.

Segue exemplo abaixo da loja online Época Cosméticos.

2- Distribua as amostras como brinde

Muitas vezes as lojas de cosméticos recebem amostras dos fornecedores e acabam esquecendo delas até que acabam passando da data de validade. Porém, elas podem ser suas melhores aliadas para fidelizar os seus clientes!

Uma boa dica é dar as amostras como brinde no momento da venda. É importante escolher amostras que fazem sentido com a compra de cada cliente como forma de reconhecimento de marca.

Por exemplo: Se uma pessoa levar um creme corporal, faz sentido que você dê amostras de creme de rosto e de mãos, para que na próxima vez o consumidor consiga montar um kit de hidratação.

amostras de lojas de cosméticos

3- Faça um programa de fidelidade

Uma das melhores formas de se manter um cliente com você é através de um programa de fidelidade que proporciona algum benefício com a intenção de impulsionar o seu cliente a continuar comprando com você na frequência desejada.

Existem algumas opções para criar um programa de fidelidade como:

A- Render pontos a cada compra onde ao juntar determinada pontuação, o cliente vai ganhar um produto ou desconto pré definidos.

B- Proporcionar ao cliente a possibilidade de participar de promoções exclusivas onde apenas quem adere ao programa pode concorrer.

como fazer um programa de fidelidade em loja de cosméticos

4- Monte combos com os produtos

Exatamente como acontece com vários protetores solares que quando você compra um protetor corporal com o protetor facial o preço sai mais barato, isso também pode ser realizado com qualquer outro produto desde que faça sentido.

É interessante que ambos sejam da mesma marca e que tenham a mesma intenção ou funcionalidade, para que o cliente entenda a necessidade de adquirir os dois juntos e assim pagar por um preço mais barato.

Isso fará com que o seu ticket médio aumente, já que o consumidor que compraria apenas um produto acaba levando dois por conveniência.

combos de cosméticos

5- Aumente as suas parcerias com influenciadores

Se você nunca fez nenhuma parceria, é hora de começar a pensar em tomar o primeiro passo! As parcerias são excelentes para chegar em públicos que são os seus clientes ideais mas que ainda não conhecem a sua loja.

Além disso, com elas você vai dar maior credibilidade para a sua loja já que os influenciadores compartilharão seus produtos e com isso, você poderá realizar como divulgação própria.

Para escolher o influenciador certo, você precisa conferir em qual região ele mora, quem são os seus seguidores, o seu engajamento e quais conteúdos ele compartilha.

parcerias com influencers

6- Faça tutoriais de como usar os produtos

Uma boa forma de se destacar no mercado de loja de cosméticos, é criando tutoriais próprios dos produtos que os clientes mais compram ou aqueles em que os clientes têm mais dúvidas. Com isso, você vai conseguir atingir mais pessoas!

Esses tutoriais devem ter um fundo harmônico e uma boa qualidade de imagem. Hoje em dia existem diversas influenciadoras que já fazem esse tipo de conteúdo, no entanto, empresas de modo geral não tem tanta competitividade nessa área ainda, o que pode te favorecer caso decida começar agora!

como fazer tutorial para aumentar as vendas em loja de cosmetico

7- Crie vídeos do antes e depois

Os vídeos que mostram como era a pele antes de usar o produto e um tempo depois de usar o produto, fazem sucesso na internet!

Vale a pena apostar nesse tipo de conteúdo principalmente para os produtos de pele facial que acabam sendo os mais pesquisados e procurados pelos consumidores da sua loja de cosméticos.

É importante registrar e compartilhar fotos durante todo o período de teste para que os clientes consigam se identificar com os modelos e entender que o produto de fato faz diferença.

antes e depois produtos de pele

8- Evidencie os produtos diferentes

Sabe aqueles produtos que são cruelty free, veganos ou até mesmo antialérgicos? Esse tipo de produto tem um público específico que busca por eles. Por isso, é importante deixá-los destacados em vitrines e até mesmo criar um banner especial que mostrará essas características especiais.

Com isso, pessoas que também não conheciam os mesmos, vão acabar se interessando e as chances de quererem testar aumentam consideravelmente.

produtos veganos

9- Monte um atendimento personalizado

Treinar a sua equipe para que eles consigam realizar um atendimento personalizado fazendo alguns testes na pele dos clientes, pode ser um “baita” diferencial para a sua loja de cosméticos!

A verdade é que muita gente não sabe para que serve determinado produto ou como usar, por isso, é ideal que a sua equipe de atendimento esteja preparada para tirar dúvidas.

Além disso, ter um atendimento personalizado é um diferencial mercadológico e um atrativo para os consumidores com relação aos seus concorrentes.

atendimento personalizado para lojas

10- Invista em marketing

Se você quer aumentar as suas vendas, não deixe de investir em marketing! Existem várias agências que fazem o trabalho de Facebook ADS e Google ADS que podem te ajudar a aumentar a sua rede de clientes, além de divulgar a sua marca nas regiões desejadas.

Existem formas de crescer organicamente que apenas profissionais da área vão conseguir te auxiliar de modo correto.

O crescimento deve ser feito de modo saudável sem que prejudique de alguma forma a sua loja de cosméticos. Em outras palavras, não adianta nada você crescer muito e não ter estrutura para a nova demanda.

Isso pode ocasionar em possíveis novos clientes frustrados e na perca daqueles que já eram fieis.

marketing loja de cosmético

11- Use um sistema de gestão

Com um bom sistema de gestão você pode controlar todos os gastos, trocas, devoluções e a maioria das questões internas da sua loja de cosméticos!

Além disso, você também pode cadastrar todos os seus produtos e ainda realizar o programa de fidelidade citado acima pelo próprio software.

Planilhas no Excel possuem maiores chances de erros humanos com a digitação incorreta, além de ter uma grande possibilidade de perca. Para entender mais como funciona um sistema de gestão, clique aqui.

sistema de gestão para loja de cosmetico

Conta aqui embaixo o que achou do post, vou adorar saber!

Até o próximo.

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