Viajar de carga vazia pode trazer um grande prejuízo para a sua frota de caminhões, pois todos os custos gerados pela viagem sairão do seu “bolso”, muitas vezes deixando a transportadora ou o caminhoneiro autônomo praticamente sem lucro.

Além disso, muitas empresas acabam tendo um trabalho enorme ao procurar por fretes em postos de gasolina ou na própria rede de networking.

Pensando nessa necessidade do setor de transporte rodoviário, surgem então as Plataformas de Publicação de Fretes ou “Anúncio de Fretes”, que servem tanto para os caminhoneiros como para as empresas, conectando as estradas em um só lugar.

Mas o que as plataformas são?

As plataformas funcionam bem como uma agência de empregos, mas com a intenção de conseguir novos fretes de transporte.

Resumidamente, as transportadoras publicam os fretes que precisam com dados pré determinados como a rota, tipo de produto e forma de pagamento.

Fazendo com que os caminhoneiros possam procurar por fretes compatíveis com os seus veículos e rotas, assim escolhendo as cargas que fazem sentido para o que desejam e precisam.

Com isso, as possibilidades das transportadoras conseguirem frotas são ampliadas, já que não dependem apenas do serviço manual de procura.

Dessa forma, ambos podem fazer a negociação sem nenhum intermediário, facilitando o dia a dia e garantindo o lucro para as viagens em um só lugar.

como funciona a plataforma de publicação de frete da FreteBras
Direitos de imagem do site “FreteBras”

Onde posso encontrá-las?

As plataformas de publicação de fretes são encontradas na internet ou até mesmo no Google Play.

Uma das mais maiores de toda a América Latina e com mais de 10 anos de experiência no mercado, é a FreteBras!

Para as empresas, eles oferecem planos de assinatura que vão desde opções mensais até anuais. Enquanto para os caminhoneiros, é só baixar e se cadastrar no aplicativo para começar a receber ofertas de fretes.

Essa plataforma é uma excelente opção principalmente para você, pequeno e microempreendedor que já controla toda a sua frota de caminhões através de um bom sistema de gestão e precisa aumentar a quantidade dos seus fretes!

Para saber mais acesse: www.fretebras.com.br

Não deixe de compartilhar esse post em suas redes sociais, até o próximo!

Deixe um comentário