O covid-19 chegou no Brasil no começo de 2020 e mudou a forma como nos confraternizamos e principalmente, como fazemos a gestão dos negócios!

Muitos serviços que estavam em desenvolvimento tiveram um avanço extremamente rápido para que pudessem atender a nova demanda.

A dúvida agora é:

O que vai mudar na gestão de negócios pós-pandemia?

Muitas das mudanças já começaram a acontecer e com elas terão novos desafios que se você for proprietário do seu próprio negócio, precisa ficar por dentro!

Confira abaixo os principais tópicos:

Novos Empreendedores com Novas Ideias

O início da pandemia foi muito complicado para muitos lojistas e por isso muitas pessoas acabaram perdendo os seus empregos. Com essa nova realidade, desempregados em todo o mundo resolveram dar a volta por cima e empreender.

São novas ideias inovadoras ou não, mas que já estão ganhando o mercado. A economia do país deve melhorar com a gestão correta de negócios pós-pandemia, já que muitos consumidores passaram a dar preferência para o consumo local.

Essa é a hora de estudar novas estratégias e ficar por dentro de todas as tendências que estão surgindo todos os dias.

Uma boa dica é buscar cursos em empresas profissionais para que se atualize e não deixe a inovação de lado.

Home Office chegou para ficar!

O Home Office que ainda era muito distante para a maioria dos brasileiros acabou se tornando realidade. Muitas empresas decidiram manter esse novo estilo de trabalho visto que muitos colaboradores passaram a se desenvolver melhor em suas próprias casas.

Essa é uma das tendências que prometem ficar em alguns segmentos. Fato esse que é muito bom para a gestão do seu negócio, já que você pode contratar um colaborador em qualquer lugar do mundo sem que ele precise ir ao escritório todos os dias.

Mudanças no hábito de consumo

Com a nova realidade, muitas pessoas mudaram o seu hábito de consumo. No início, apenas o que era extremamente essencial fazia parte do check list de desejados dos consumidores, no entanto, hoje em dia muita gente já encontrou a estabilidade e por isso deseja conquistar tudo aquilo que havia sonhado.

Essa será a nova era do: “Me deixe viver tudo que 2020 não permitiu”.

Pessoas em todo o mundo estão aumentando o seu consumo já que com a quarentena não puderam se expressar ou gastar com o que realmente gostariam.

Esse é um ótimo momento para se adequar à esse público e aproveitar essa onda de consumidores fiéis que já está chegando.

E-commerce em conjunto com OmniChannel

Com as pessoas em casa, o e-commerce teve uma alta em vários dos setores! Muitas “primeiras compras” foram realizadas por pessoas que tinham medo do universo online, mas que tiveram necessidade de testar.

O OmniChannel é uma forma de integrar o online e o físico. Essa nova forma de empreender vem crescendo muito porque auxilia no processo de compra do consumidor, fazendo com que ele não tenha grandes dificuldades ou receios ao realizar uma compra.

Se você tem lojas físicas e um site, vale a pena pensar ou agilizar o processo do Omnichannel na sua empresa.

Caso você tenha apenas lojas físicas, esse é o momento para começar a reparar no comportamento do seu consumidor na sua gestão de negócios pós-pandemia, e quem sabe entender que a melhor hora de se iniciar um site é agora.

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Novo conceito de Parceria patrocinada

Muitas marcas já estão se adequando às novas parcerias com influenciadores, por exemplo. Mas o que as pessoas vão querer ver cada vez mais no futuro são parcerias fixas, que realmente façam sentido entre ambos os negócios.

Apenas divulgar o produto ou serviço já não é mais suficiente por conta do novo conceito de parceria. Atualmente você precisa procurar por parceiros que realmente vestem a sua camisa e que vão te divulgar com a mesma intensidade que você fará.

Blogueiros, influenciadores digitais, empresas de um ramo parecido são excelentes formas de tornar as suas parcerias em grandes negócios.

Exemplos de parceria de sucesso:

Gusttavo Lima + Bohemia

Ambos compartilharam bastante sobre a Live do cantor Gusttavo Lima que acabou sendo um sucesso em todo o Brasil. A “Live Buteco” foi referência para diversos outros cantores e marcas que logo se motivaram a participar também.

A parceria foi tão boa que o Gusttavo Lima se tornou embaixador da marca e juntos já fizeram diversas campanhas tanto no Instagram do cantor como nas publicidades da marca.

Michael Jordan + Nike

O famoso jogador de basquetebol Michael Jordan firmou uma parceria com a marca Nike logo no início de sua carreira. A ideia era lançar um tênis com o nome do jogador para que os torcedores também desejassem usar.

Essa parceria deu tão certo que até os dias atuais a Nike lança novas versões do Air Jordan e peças de vestuário!

Michael Jordan jogando com o seu tênis Nike

Mais procura por sistemas de gestão

Se organizar nunca se tornou tão importante quanto agora! Quem não sabia dos gastos futuros ou das despesas mensais no inicio da pandemia acabou se prejudicando.

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Controlar produtos, despesas, entradas e saídas, ajudou milhares de brasileiros a se estabilizarem durante a pandemia.

Mas e o pós-pandemia?

Bom, gerenciar e controlar é essencial para manter um negócio saudável. Usar sistemas de gestão pode te ajudar a prevenir prejuízos que você pode ter que nem imagina.

Caso queira saber mais detalhes de como funciona um sistema de gestão, clique aqui.

2020 não foi um ano muito fácil para alguns setores, mas grandes melhoras estão por vir nos próximos anos.

E você? Está preparado?

Me conta aqui embaixo se gostou desse post, vou adorar saber!

Até o próximo.

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