O controle de convênios é uma das tarefas essenciais de todos os sindicatos, sendo fundamental para o gerenciamento efetivo dos serviços utilizados pelos sócios e seus dependentes!

Muitos dos sindicatos brasileiros ainda utilizam processos manuais para efetuar esse tipo de controle, sendo as planilhas do Excel uma das formas mais comumente usadas como gerenciadora da maioria das informações.

No entanto, com o avanço tecnológico e a nova forma automatizada de realizar esse tipo de controle, a produtividade dos funcionários do sindicato acaba garantindo um aumento considerável com uma agilidade que antes era inviável.

Para conferir as informações citadas anteriormente, veja abaixo os pontos negativos e positivos dos processos manuais e automatizados.

Processos Manuais

Os processos manuais se tratam do formato mais clássico para realizar o gerenciamento e controle de convênios, mas será que ainda são a melhor opção? Descubra a seguir:

Pontos Negativos

Pontos Positivos

Processos automatizados

Já os processos automatizados se tratam da forma moderna para realizar o gerenciamento e controle dos convênios, mas será que são de fato tão eficientes assim? Veja abaixo:

Pontos Negativos

Pontos Positivos

Como fazer o controle de convênios

Podemos perceber que o processo automatizado se destaca quando falamos em pontos positivos e negativos, por isso, aqui iremos indicar o formato moderno para fazer com que o seu sindicato aumente a produtividade.

Sistema de gestão

Além das planilhas de Excel, existem os sistemas de gestão que são pensados especialmente para o controle do seu Sindicato.

esqueça as planilhas de excel, post do blog

Com eles, é muito mais fácil e prático realizar todo o gerenciamento necessário dos convênios dos associados bem como os seus dependentes de forma efetiva, automatizada e que garanta o aumento da produtividade.

Por isso, um sistema ERP costuma contar com campos personalizados pensados no seu ramo de atuação e em todas as necessidades que podem surgir durante o tempo.

Existe também um grande benefício que é muito procurado por boa parte dos sindicatos que é a redução de custos que acaba sendo consequência do ganho de tempo, agilidade e melhora na produtividade dos funcionários.

Controle de Convênios em um ERP

Cada sistema possui particularidades e acessibilidades diferentes, por isso, nesse post daremos exemplo apenas das possibilidades disponíveis no ERP da Renasoft, o Sindicato Fácil.

Existem módulos do sindicado em que é possível controlar em nosso sistema referente ao controle de convênios, em simples passos como:

Ainda é possível cadastrar todos os dados dos sócios e seus dependentes em uma tela específica, chamada de “Cadastro de Sócios” , fazendo com que o controle seja efetivo e objetivo, bem como:

Além disso, o financeiro também pode ser controlado no mesmo lugar, sendo que você pode ter acesso as mensalidades pagas, atrasos, emissão de boletos e até mesmo emissão de carteirinhas para que o gerenciamento fique ainda mais prático.

Dessa forma, é possível verificar todas as necessidades do seu controle de convênios em um só lugar, fazendo com que o seu Sindicato performe melhor e com maior segurança, já que o sistema tem a possibilidade de realizar backup.

Espero que tenha gostado desse post.

Não pare por aqui, faça o download do sistema gratuitamente e teste para entender qual é a melhor opção para você!

Até o próximo.

Deixe um comentário